vício - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

vício - traducción al ruso

Vícios; Viciado; Viciados

vício m      

1) недостаток, изъян, дефект;
2) порок, порочность;
3) распущенность;
4) ошибка
toxicodependência         
ADICÇÃO
Dependente químico; Toxicodependência; Toxicomania; Toxicodependente; Drogadicção; Farmacodependência; Dependência de drogas; Dependência química; Dependência das drogas; Vício em drogas; Abuso de substâncias; Toxicodependentes; Vício da droga; Dependente de drogas
{f}
наркомания
toxicodependente         
ADICÇÃO
Dependente químico; Toxicodependência; Toxicomania; Toxicodependente; Drogadicção; Farmacodependência; Dependência de drogas; Dependência química; Dependência das drogas; Vício em drogas; Abuso de substâncias; Toxicodependentes; Vício da droga; Dependente de drogas
{m}
наркоман

Definición

vício
sm (lat vitiu)
1 Defeito físico ou moral; deformidade, imperfeição.
2 Defeito que torna uma coisa ou um ato impróprios, inoperantes ou inaptos para o fim a que se destinam, ou para o efeito que devem produzir.
3 Falta, defeito, erro, imperfeição grave, viciação, viciamento.
4 Disposição ou tendência habitual para o mal.
5 Hábito de proceder mal; ação indecorosa que se pratica por hábito.
6 Costumeira.
7 Costume condenável ou censurável.
8 Degenerescência moral ou psíquica do indivíduo que, habitualmente, procede contra os bons costumes, tornando-se elemento pernicioso ao meio social, ou com este incompatível.
9 Desmoralização, libertinagem.
10 Reg (Nordeste) pop Hábito mórbido de comer terra.
11 Reg (Minas Gerais) O mesmo que cio.
12 Dir Defeito capaz de invalidar um ato jurídico
Antôn (acepção 3): virtude
V. de constituição
, Med: constituição orgânica que não apresenta as condições normais de salubridade
V. de sangue, Med: anomalia do sangue que não apresenta condições para um organismo sadio
V. radical: vício inveterado, difícil de corrigir
V. solitário: hábito de masturbar-se
Vícios capitais, Teol: os sete vícios chamados capitais por serem considerados a origem de todos os outros: soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça
Vícios ocultos: defeitos, faltas ou imperfeições do objeto arrendado, anteriores ao arrendamento
Vícios redibitórios: defeitos ocultos que tornam a coisa imprópria para o uso, a que é destinada, ou que a fazem, de tal modo, frustrânea, que o contrato não se teria realizado, se fossem conhecidos. Comer vício, Reg (Nordeste): comer terra.

Wikipedia

Vício

Vício (do termo latino "vitium", que significa "falha" ou "defeito" ) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.

A acepção contemporânea do termo está relacionada a uma sucessão de denominações que se alteraram historicamente e que culmina com uma relação entre o Estado, a individualidade, a ética e a moral, nas formas convencionadas atualmente. Além disso, está fortemente relacionada a interpretações religiosas, sempre denotando algo negativo, inadequado, socialmente reprimível, abusivo e vergonhoso. Porém, em termos genéricos, é interessante a abordagem de Margaret Mead:

Faltando porém, um detalhe: os períodos onde a dor e o prazer se inserem variam, sendo que o segundo é sempre mais longo e permanente que o primeiro, em ambos os casos. Daí a relação que se cria também com o trabalho, como processo doloroso que gera prazer posterior permanente, e que portanto, eleva(m) o homem, através do orgulho e da vitória. Fatalmente, o vício relaciona-se também com a perda, a derrota, e portanto, a queda, fechando um ciclo conceitual que interliga o social, o biológico, o religioso e a ética-moral laica.